sábado, 3 de outubro de 2015

Por Vanessa Viana

Desejos


                São só desejos, viajar, conhecer pessoas, fazer história, encontrar uma direção. Talvez sejam só coisas que nós seres humanos tenhamos aprendido a compartilhar, só desejos em comum.
                 As vezes realmente me pergunto se todos nós podemos desejar simultaneamente a mesma coisa pra cada um, tenho uma certa mania de fantasiar a respeito desses sonhos, me imagino em lugares fantásticos, cercada do mais diferente tipo de pessoas, fantasio historias mirabolantes, me torno vilã e heroína diversas vezes, em algumas sou a moça arrependida de seus pecados e em outras a megera de coração frio.
                 talvez meus desejos nunca tire meus pés do chão mais certamente levam minha mente ás alturas!

Boa Noite. 

sábado, 15 de agosto de 2015

Por Vanessa Viana


Um pouco leve...

             Como não me sentir leve? depois de miseras três taças eu estava quase fora de mim, não me lembro do momento exato em que meus pés deixaram de tocar o chão, eu não estava voando ainda, e certamente ainda não estava nas nuvens era como flutuar, engraçado, eu não me lembro de já ter flutuado antes.
              Só mais uma adolescente bêbada em outra festinha adolescente qualquer, um sorriso bobo se torna exagerado, as cores dançam na minha frente, os rostos se foram, mais seus vultos são tão bonitos! alguém me toca e sinto um arrepio, incrível, mais uma primeira vez de muitas, me senti bem hoje e realmente bom me sentir apesar do peso nas costas, tão tão leve.  


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ainda isso?

Por Vanessa Viana


De repente eu acordo hj e lembro que eu continuo amando vc, e sim é pra vc mesmo que eu escrevo, não sei por que agora não é mais fácil dizer isso, e talvez eu nem queira que vc saiba, então eu escrevo aqui onde eu sei que vc  nunca virá, onde por mais escancarado que esteja vc nunca vai ver, por que vc nunca vê né? nunca viu. bom ótimo, parabéns, eu ainda amo vc.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Por Vanessa Viana

  Um espirito livre não precisa de asas pra voar só de uma carona.


Não é que eu não queira asas é que não preciso delas, tenho duas pernas e alguma força de vontade, posso ir onde eu quizer e ganhar o mundo, se tivesse asas, sim voaria e possivelmente não mais estaria aqui, planejando, claro eu posso me jogar no mundo sem olhar pra traz e seguir por onde eu quizer ganhando o mundo e conhecendo lugares e pessoas inesquecíveis, posso me aventurar, mais não sou do tipo que me jogo de cabeça, não sou do tipo que se entrega fácil, e talvez por isso eu ainda esteja aqui, não será por muito tempo eu sei, então enquanto eu arrumo a mochila, que tal você amigo que já tem uma bela de uma bagagem nas costas, por que não passa aqui e me dá uma carona?

Por Vanessa Viana

                                                Sobre Paz



       Um pouco de paz por favor? como seria maravilhoso se eu pudesse fazer esse pedido no menu de um café qualquer, eu não tenho na verdade nenhuma esperança de que isso aconteça, mais eu como muitos continuo pedindo por paz, não só pra mim mas também para as pessoas que estão ao meu lado, paz pra poder pensar e paz pra ser livre sem julgamentos, paz tambem nos meus sentimentos, preciso de paz pra lembrar e de muito mais paz pra esquecer. na verdade eu creio que a paz me trará finalmente a leberdade que eu tanto procuro, talvez eu me encontre depois de encontar a paz. 

domingo, 28 de junho de 2015

Então tá.




Por Vanessa Viana


Foda mesmo é eu achar que ainda é possível, eu vejo as coisas acontecendo e ignoro pareço uma criança fazendo birra por coisas que não fazem sentido, eu não entendo, mais continuo nesse caminho correndo atras de gente que se quer se lembra ou se importa, tenho mais é que aprender a ser mulher, e largar das minhas  birras infantis, todo brinquedo afinal se quebra, uns duram mais que outros, mais todos param de servir ao fim que se destinavam antes, alguns passam a ter mais valor e se tornam legados, outros são apenas jogados de lado, eu fui um brinquedo, mais agora estou mais interessada em brincar, fui boba e deixei passar tempo em que podia ter sido feliz, não vou mais. que brincar comigo? Então tá!